#02: Um Dia - David Nicholls



Ficha Técnica:
Nome: Um Dia
Nº de páginas: 416
Editora: Intrínseca
Ano: 2011 

 

Sinopse:
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.


15 de Julho de 1988. Emma e Dexter se conhecem na noite da festa de formatura, sabendo que na manhã seguinte seguirão caminhos diferentes. 

Apesar de terem passado somente um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos passam e Dex e Em levam suas vidas – um para cada lado e bem diferente do que sonhavam. Apesar de tudo são incapazes de esquecer aquela noite e o sentimento especial que sentiram um pelo outro naquela primeira noite.  

Eles são pessoas completamente diferentes. Dex é o cara rico, bonitão e apresentador de uma badalado programa de tv, que quer curtir de tudo até o ultimo suspiro. Já Emma é uma garota normal, tem uma personalidade forte que a torna bela. Passa grande parte da vida sem saber exatamente o que fazer, mas quando descobre se torna uma profissional brilhante. 

Durante os vinte anos seguintes Dex e Em enfrentam dificuldades em sua relação de amizade, passam por disputas, brigas, esperanças, oportunidades perdidas, risos e lagrimas. E assim, passando por todas essas coisas eles vão descobrindo a essência da amizade e, quem sabe, do verdadeiro amor.

----------------------xxx----------------------

‘Um Dia’  é u livro excelente e com uma pegada diferente de tudo o que já li. O livro se passa a em todos os dias 15 de julho dos 20 anos após Dex e Em se conhecerem. 

Não tem como não se apaixonar Dex e Em, você torce para que os dois fiquem juntos, torce para que Dex deixe de ser um idiota e as vezes quer entrar na história só pra tentar resolver o problema desses dois. 

A narrativa de Nicholls é maravilhosa e assim que você começa a ler o livro não consegue mais largar. Sem contar que a capa é linda e gostei da forma que eles colocaram as opiniões nas primeiras folhas.
Só pra constar: No final de 2011 foi lançada uma adaptação para o cinema que vale a pena da uma conferida!






Perfil do Livro no Skoob.


 


Um comentário

  1. Muito legal a sinopse parece ser muito interessante o livro.Tem tag nova no meu blog sobre fotos de viagens gostaria que participasse

    Bjoss

    http://jhdocemel.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e não esqueça do seu link para que eu possa visitar! :)
Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais, e se tiver dúvida entre em contato!
Beijos, volte sempre (:

Copyright © 2016 Loucuras de Amanda | Todos os direitos reservados | Layout por: Amanda Portfólio