#04 - Coração de Tinta




Ficha Técnica:
Autor: Cornelia Funke
Nº de Páginas: 456
Editora: Cia. das Letras
Ano: 2006
 
Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição.

É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado "Coração De Tinta". Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de "Coração De Tinta" um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.

------xxx------


Coração de Tinta já tem sua adaptação para o cinema e foi por causa do filme que me interessei pelo livro.

A história se passa em dois mundos: o real e o imaginário. Mas como assim? Eu explico. Quem nunca sonhou em dar vida a um personagem do livro favorito?
Mo tem esse poder, todas as vezes que ele lê um livro em voz alta os seres e as coisas da história invadem o mundo real.

Quando sua filha era muito pequena Mo leu para o mundo real vários personagens do livro “Coração de Tinta”, entre eles estava Dedo Empoeirado, um malabarista com a incrível habilidade de controlar o fogo e o vilão Capricórnio.

Capricórnio se adaptou muito bem no mundo real e arranjou pessoas que possuem o mesmo poder de Mo para ler de dentro do livro seus capangas e tesouros. Mas, todos que eram lidos por essas pessoas saiam com algum defeito por causa da má leitura e como não existe ninguém que “lê” melhor que Mo, Capricórnio manda Dedo Empoeirado, que deseja voltar ao seu mundo, acha-lo. E assim, quando Mo é encontrado por Dedo empoeirado que a aventura se inicia, e Meggie descobrirá o segredo de seu pai e saberá o paradeiro de uma pessoa muito importante.

Coração de Tinta é o primeiro livro da coleção Mundo de Tinta que possui mais dois livros, Sangue de Tinta e Morte de Tinta, que infelizmente ainda não possuem uma seqüência cinematográfica.


Um comentário

  1. Passo o dia pendurada em livros, seja online, ou nas páginas e esse vai ser o meu próximo, adorei e ja tinha conhecido o filme também.
    Segui e voltarei mais vezes com toda a certeza :)
    Espero por você no http://posdezesseis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e não esqueça do seu link para que eu possa visitar! :)
Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais, e se tiver dúvida entre em contato!
Beijos, volte sempre (:

Copyright © 2016 Loucuras de Amanda | Todos os direitos reservados | Layout por: Amanda Portfólio