#08: DEXTER - A mão esquerda de Deus



Autor:Jeff Lindsay
Editora: Planeta
Ano: 2008
Páginas: 272


SINOPSE:
Dexter Morgan é um educado lobo vestido em pele de ovelha. Ele é atraente e charmoso, mas algo em seu passado fez com que se transformasse numa pessoa diferente. Dexter é um serial killer. Na verdade, é um assassino incomum que extermina apenas aqueles que merecem. Ao mesmo tempo, trabalha como perito da polícia de Miami... Em Dexter, a Mão Esquerda de Deus, o livro que deu origem à aclamada série de TV, o adorável matador depara-se com um concorrente de estilo semelhante ao seu, encanta-se e incomoda-se com ele, prevê seus passos... A escrita requintada de Jeff Lindsay nos faz mergulhar na mente de um dos personagens mais ambíguos da história da literatura de suspense. Nunca o macabro foi tratado com tanto refinamento e leveza. Dexter Morgan é uma obra-prima.

Nos últimos seis meses tenho assistido essa série maravilhosa chamada Dexter, foi uma série que realmente me fisgou e fez com que eu me apaixonasse por esse lindo serial killer. Pesquisando sobre a série descobri que ela foi baseada nos livros, de mesmo nome, de Jeff Lindsay.

Dexter é aquele cara que todo mundo ama, charmoso, bonito e inteligente que acaba chamando atenção pelo carisma. Trabalha no Departamento de Policia de Miami como Perito em Sangue juntamente com Debra, que segue os passos do pai policial. 

Ele namora uma moça chamada Rita, que tem dois filhos, Astor e Cody. Para Dexter Rita é somente um disfarce para que as pessoas não pensem que ele é uma pessoa sem sentimento, ele nutre um fio de sentimento pelas crianças, por elas teren uma  inocência que ele perdeu quando tinha 3 anos de idade.

Mas o que quero dizer com isso? Dexter tem um “Passageiro Sombrio” que o atormenta desde os 3 anos de idade, quando presenciou uma terrível tragédia. Essa tragédia tranformou Dexter em um Serial Killer. 
Só que Dexter é uma modalidade de serial killer diferente, seguindo o código ensinado por seu pai adotivo Harry Morgan, ele aprendeu a controlar e direcionar seus instintos e matar somente quem realmente merece morrer. Eu explico, ele só mata pessoas que cometeram algum crime, como acusados que conseguiram, de algua forma, se livrar das garras da Justiça.

Comecei a acompanhar a série por causa de um amigo que me chamou pra assistir, pois ele queria alguém pra comentar e conversar depois de cada episódio,  e não deu outra, me apaixonei pela série desde o começo. Dexter é intrigante e cativante ao mesmo tempo, tem toda uma tensão que você fica doida pra saber o que vai acontecer a seguir. 

AVISO: se você não gosta ou tem problemas com sangue não assista essa série

Num contexto geral a série é muito boa, assim como o livro. Como comecei a assistir a serie e só comecei a ler o livro quando estava assistindo a 4ª temporada eu já sabia mais ou menos o que ia acontecer, mas ainda assim foi uma experiência bem legal, apesar de ter encontrado varias coisas diferentes.


 

Um comentário

  1. MEU DEUS, não sabia que a série era baseada no livro! HSUAHSUAHS sou muito desligada, pqp

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e não esqueça do seu link para que eu possa visitar! :)
Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais, e se tiver dúvida entre em contato!
Beijos, volte sempre (:

Copyright © 2016 Loucuras de Amanda | Todos os direitos reservados | Layout por: Amanda Portfólio