#09: Branca dos Mortos e os 7 Zumbis e outros contos macabros - Abu Fobiya




Nome: Branca dos Mortos e os 7 Zumbis e outros contos macabros
Autor: Abu Fobiya
Editora: NerdBooks
Ano: 2012
Páginas: 240




"Branca dos Mortos e os Sete Zumbis" é o conto que abre o livro de mesmo nome pelo atormentado Abu Fobiya. Tal qual a caixa de pandora, uma vez abertas as páginas deste tomo macabro espalharão pesadelos e sortilégios ao redor do mundo.


É isso ai Loucas, Semana de Halloween – A semana mais macabra do anos. E em comemoração eu lhes apresento “Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e outros contos macabros”. Corre um sério risco de vocês nunca terem ouvido falar desse livro, mas vou explicar porque ele é tão bom, na minha opinião.

Primeiro as apresentações: “Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e outros contos macabros” foi escrito por Yabu Fobiya – vulgo Fabio Yabu, tem o selo NERDBOOKS e foi lançado neste ano.
Yabu Fobiya, O Pai do Medo, é heterônimodo gentil e saltitante Fábio Yabu (A Ultima Princesa) se inspirou nos contos de fadas de Hans Christian Andersen e Irmãos Grimm para escrever esse livro, utilizou-se de histórias como “A Branca de Neve”, “João e Maria”, “Rapunzel”, “A Bela Adormecida”, entre outras, transformando-as em contos muito, mais muito macabros.
Podemos usar como exemplo a “Branca dos Mortos e os Sete Zumbis”: Branca passa por todas aqueles probleminhas com a madastra invejosa e é jogada em uma floresta amaldiçoada, nesta maldita floresta existe uma lenda macabra, já que sempre aparecem animais mortos com um buraco na testa, vagando e vagando ela encontra um casebre e se aloja ali, mas ela não sabe que ali vivem sete anões zumbis sedentos de sangue, para sobreviver ela precisará lutar contra esses anõezinhos e ainda contra a sua madrasta “querida”.
Podemos também falar um pouquinho sobre o conto que mais me assustou: “Samarapuzel”, que juntou a linda história da nossa querida Rapunzel com a menina que assombra os meus sonhos desde minha adolescência, a Samara de ‘O Chamado’. Todo o conto foi muito bem feito, tanto que é o maior do livro, e todos os personagens foram muito bem introduzidos, se você acha que pode imaginar como pode ser o final de cada conto, pode ter certeza, esse te surpreenderá.

Tudo nesse livro foi muito bem feito, desde a capa, que é capa dura com as letras do titulo com efeito brilhoso, até todo o conteúdo e diagramação. A NerdBooks fez tudo com a maior maestria. Sem contar a imagens que introduzem os contos, uma mais macabra que a outra [fotos abaixo]

É um livro que recomendo e amei demais, li ele todo em uma tarde e noite. Vale lembrar que você não acha ele em livrarias e tal, “Branca dos Mortos e os Sete Zumbis” é exclusividade da NerdStore, que ainda tem o “Independecia ou Mortos” que é uma graphic novel que conta a história da Independência do Brasil de uma forma um pouquinho mais interessante. 

 




Aproveita e da uma passadinha no JovemNerd.

4 comentários

  1. oi amanda, tem meme pra vc lá no blog! http://drea-machine.blogspot.com.br/2012/11/meme-11-coisas-sobre-mim.html

    ResponderExcluir
  2. Amanda, muito obrigado pela resenha. Que bom que você gostou do livro. Eu não sei bem quando você leu, mas não se esqueça: SETE DIAS! :D
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abu, comprei o livro na pré-venda e li 3 dias depois do lançamento (data que ele chegou).
      Como disse o li em uma tarde e noite e amei.
      Esses "SETE DIAS" me assombram até hoje.

      Ah, meu "Independencia ou Mortos" já foi comprado! o//

      Agradeço muito pelo comentário, é muito importante pra mim! ^^

      [OBS: só pra esclarecer a confusão, Julyane (eu) quem leu o livro]

      Excluir

Deixe seu comentário e não esqueça do seu link para que eu possa visitar! :)
Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais, e se tiver dúvida entre em contato!
Beijos, volte sempre (:

Copyright © 2016 Loucuras de Amanda | Todos os direitos reservados | Layout por: Amanda Portfólio