#10: O Herói Perdido - Rick Riordan

Nome: O Herói Perdido: Os Heróis do Olimpo - Livro Um
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 440
www.osheroisdoolimpo.com.br



Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles:


"Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." 



Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.  

Bom meninas, aqui estamos nós novamente. 
Hoje vou falar de um dos livros que comprei recentemente: O Herói Perdido de Rick Riordan. Quem já teve a oportunidade de ler a saga de Percy Jackson em "Percy Jackson e os Olimpianos" sabe o quanto Rick Riordan é uma lenda.

Li Percy Jackson no fim do ano passado e me apaixonei pelos livros, como o livros são pequenos consegui lê-los de uma forma muito rápida, Riordan tem a facilidade de te prender, de fazer com que você queira saber logo o que vai acontecer com os personagens e isso aconteceu novamente com O Herói Perdido.

Nessa história quase não ouviremos falar de Percy Jackson. Mas como assim? não, não se desesperem.

Percy sumiu e Annabeth, sua namorada, está a sua procura. Ela é avisada onde poderá encontrar uma pista de como encontra-lo, mas ao invés  Percy ela encontra Jason - um garoto com um grave problema de memória,  Pipper - uma garota que tem um terrivel segredo, e Leo - um garoto que leva o maior jeito com as  ferramentas.

Todos eles são levados para o acampamento e são reclamados. Leo é filho de Hefesto - o deus do fogo. Pipper é filha de Afrodite - a deusa do amor e da beleza. Mas Jason, de alguma forma, já sabia de quem ele era filho, seu pai era Júpiter, que na mitologia Grega conhecemos como Zeus.

Depois de descobrirem um pouco mais de si eles ganham uma profecia. E saem em sua jornada. Uma jornada que trará grandes perigos, que estreitará laços de amizade e que mostrará que sempre podemos contar com grandes amigos.

Achei incrivel a forma que Riordan conduziu a história e minha cabeça quase explodiu quando sou o que aconteceu com Percy Jackson.

Pra quem ainda não leu "Percy Jackson e os Olimpianos" vale lembrar, que apesar de " Os Heróis do Olimpo" ser uma saga diferente, é um boa lerem os 5 primeiros livros.

Então é isso.. Bjos pra vocês e até a próxima.







4 comentários

  1. Parece ser muito bom
    Beijinhos

    minhamaniaa.blogspot.com.br
    @BlogMinhaMania

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão está lendo todos os livros desse autor, ele ama.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. OIii, tem selinho lá no blog para você. :)

    http://tandafriends.blogspot.com.br/2012/11/selinho_26.html

    ResponderExcluir
  4. Nossa parece ser otimooo.Amei seu blog não conhecia seguindo *---*. Convido você à da uma passadinha no meu blog http://hrdamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e não esqueça do seu link para que eu possa visitar! :)
Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais, e se tiver dúvida entre em contato!
Beijos, volte sempre (:

Copyright © 2016 Loucuras de Amanda | Todos os direitos reservados | Layout por: Amanda Portfólio