#13 - O Jovem Sherlock Holmes – Nuvem da Morte



Autor: Andrew Lane
Editora: Intríseca
Ano: 2011
Páginas: 288

Saraiva  -  Submarino



DOIS CADÁVERES UM HERÓI EXTRAORDINÁRIO Sherlock Holmes tem apenas catorze anos quando, ao caminhar por um bosque, descobre um cadáver. Trata-se de um homem. Está coberto de pústulas. É então que Holmes começa uma nova vida. Sua mente destemida e a sede de aventuras conduzem-no por uma jornada capaz de deixar qualquer um sem fôlego: da tranquilidade da vida no campo ao submundo das docas londrinas, enfrentando fogo, espionagem e sequestros, até o cerne de uma aterrorizante trama que poderá mudar o futuro da Grã-Bretanha. “Um lampejo de cor em meio às árvores chamou sua atenção: manchas vermelhas sobre um fundo branco. Sherlock chegou mais perto, pensando que se tratasse de um cogumelo gigante no chão, mas havia algo no formato daquilo que o incomodava. Parecia... Uma nuvem de fumaça começou a desprender-se do objeto justamente quando Sherlock o reconheceu: o corpo retorcido de um homem caído no chão. A fumaça dissipou-se, levada pela brisa, mas não havia nenhum sinal de fogo. Por um momento Sherlock pensou que o homem estivesse deitado ali fumando um cachimbo, por algum motivo com o rosto envolto em um lenço branco de estampas vermelhas. Ao aproximar-se, contudo, percebeu que as manchas vermelhas não eram marcas em um cogumelo nem estampas em um lenço branco."


Quem não conhece Sherlock Holmes, aquele detetive destemido e inusitado criado por Arthur Conan Doyle? Todos, né.

Em o Jovem Sherlock Holmes de Andrew Lane acompanhamos um Sherlock de apenas 14 anos, um garoto inteligente, nascido de uma família influente, mas sem amigos. Sherlock divide seu tempo entre seu período letivo na escola Deepdene para meninos e as férias na casa da família.

Mas no fim deste período letivo ele tem uma pequena surpresa. Com o pai indo para Índia, sua mãe estando doente e seu irmão, Mycroft, sempre ocupado, Sherlock terá que passar as férias na casa de um tio que ele nunca conheceu.

Meio que contra a sua vontade, Sherlock apronta as suas coisas e vai para Farnham, mas chegando a casa dos tios conhece a Sra. Englantine, a governanta da família, que deixa muito claro que ele não é bem vindo aquela casa.

Para garantir que Sherlock prossiga com seus estudos e não tenha muito tempo ocioso, Mycroft  contrata Amus Crowe, um misterioso professor que fará com que Sherlock aprenda a usar seu raciocínio lógico de uma forma mais prática. Com Crowe somos apresentados a Virginia, sua filha, um linda jovem que ajudará Sherlock em sua jornada.

Como toda criança, Sherlock dá as suas escapulidas para conhecer a cidades, e é em uma dessas saídas que ele conhece Matty, um menino que vive nas ruas. É com Matty, e por causa dele, que Sherlock vive a sua primeira aventura.

Matty conta para Sherlock uma coisa que viu e que o deixou intrigado, que há uma nuvem negra que tem matado algumas pessoas na cidade. E assim, com essa nuvem negra começará a aventura do nosso Jovem Sherlock Holmes.

Sou apaixonada por Sherlock Holmes desde a minha tenra idade, mas aqui no meu estado sempre foi difícil achar livros sobre ele. O primeiro livro que tive oportunidade de ler sobre ele foi o ano passado, “As Aventuras de Sherlock Holmes” de Arthur Conan Doyle – é um compilado de vários contos narrados pela pesperctiva de Watson.

Gostei muito de O Jovem Sherlock Holmes, é uma leitura tranqüila mas muito cheia de ação. Vale muito a compra e a leitura.



P.S. 01 - Peço desculpa a vocês pelo sumiço. Estamos em uma programação de Verão na igreja e estamos numa correria total. Sem contar que tiver que resolver algumas situações pessoais. Mil desculpas e estamos de volta. o// --


P.S. 02 - Bom, hoje estou completando 23 aninhos, e com isso creio que farei um post extra no final de semana, ou até na semana que vem (pagamento é segunda e ainda tem gente me prometendo presente) pra mostrar os livrinhos e outras coisas que ganhei!! *-*




Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário e não esqueça do seu link para que eu possa visitar! :)
Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais, e se tiver dúvida entre em contato!
Beijos, volte sempre (:

Copyright © 2016 Loucuras de Amanda | Todos os direitos reservados | Layout por: Amanda Portfólio